segunda-feira, abril 10, 2006

Desabafo

Tenho sede de férias. Se fosse possível ia para qualquer lado, até para a Conchinchina! Estou cansada, farta de tomar cenas para dormir. Chás, Valdisperte’s…Deixei de tomar café e não durmo. Há uma semana que ando a dormir três a quatro horas por noite e estou cansada. Ontem o meu irmão foi com o meu pai para as urgências, nem me chamaram. Só me disseram hoje de manhã.
Ele está bastante constipado e não pode tomar certas medicações por causa do fígado. É gripe. Foi muito abaixo. Depois trabalha por turnos à noite, apanha frio, não é grave mas agora está de baixa. Eu é que já não consigo separar o grave do menos grave. Acordei às oito horas com a minha mãe a dizer o que se tinha passado e fiquei fula por ninguém me ter dito nada. Devia ter ido lá jantar, mas não fui para estar com o Hugo. Também não valeu de nada. Zangámo-nos. Ando a perder o meu tempo com ele. Sinto-me mais frágil. Choro com mais facilidade e ele fica todo stressado com isso. Diz que não sabe o que fazer e não percebe que não tem de fazer nada. Só tem de me deixar chorar à vontade e ponto final. Ontem tive de pôr as coisas no plano do tudo ou nada, porque não há hipótese: ou ele aguenta que eu esteja com uma depressão e chore, seja em que circunstâncias for, ou porque passa uma música no rádio que me toca, ou porque me cai uma cagadela de pomba no casaco, ou então se não aguenta eu vou embora, porque ele cansa-me, as perguntas dele cansam-me, o ele querer fazer com que eu não0 esteja assim triste só me entristece ainda mais. O problema disto tudo é que eu tenho de trabalhar e ando com uma cara péssima, tenho de fazer telefonemas e como passo a vida fugir para ir chorar à casa de banho fico com a voz "presa". Depois vou à minha psicóloga e ela diz-me que eu estou no bom caminho para lidar com a depressão só porque me vê bem vestida e arranjada, porque, segundo ela, se eu estivesse mesmo mal não tinha vontade de me arranjar. Bolas! Claro que ando bem vestida, ao dinheiro que ando a gastar em roupa!!! Só estou bem dentro do shopping. Era o que mais faltava! Se para além de andar triste ainda andasse desmazelada! Tenho 28 anos. Sou bonita, tenho de andar bem vestida.

Sem comentários: